Desde os seus primórdios, em 2004, o Expresso Rosa promove uma “campanha” anti bullying para diminuir esse “crime” que se torna cada vez mais e mais frequente.

O que é?

Segundo a Wikipedia, “Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully – «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.” (último acesso em 15/03/2011)

Por que a campanha? Aos 13/14 anos eu sofri com bullying e, na época, não me importava muito com isso, porém depois que cresci e vi outras pessoas passando pela mesma situação fui vendo o quanto aquilo era terrível, principalmente porque são poucos os que lidam bem com a situação. Até hoje não gosto de ver nenhuma daquelas pessoas mesmo que tenha me afetado tão pouco… Imagine então quando envolve agressões diretas, verbais e até mesmo físicas! Pessoas que sofrem bullying podem simplesmente superar, ou guardar um rancor tão forte e cometer outros crimes. Com Campanha Anti-Bullying do Expresso Rosa deixo disponíveis selos para serem usados no blog e divulgar a ideia. E quem quiser divulgar sua história ou opiniões é só fazer isso através dos comentários nessa página!

Selos

Anti-BullyingAnti-BullyingAnti-Bullying

One thought on “Campanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *