5 fotos de Luly Lage, todas sozinha, representando da cintura para cima.

Hello, hello, pessoal, eu sou a Luly! Tenho 30 anos, moro em Belho Horizonte e sou muitas coisas: blogueira, arte-educadora, restauradora de bens em papel (livros, documentos, obras de arte e fotografia), escritora e a artesã responsável por todas as etapas de produção aqui do ateliê. Minha vida está quase toda no meu blog pessoal, o Sweet Luly, que está no ar há 17 anos e é atualizado frequentemente, lá escrevo sobre qualquer assunto relacionado ao meu cotidiano e interesses, focando principalmente em artes e cultura pop. Também tenho um canal no YouTube e podcast chamado Vênus em Arte onde ensino história da arte através da vida e da obra de mulheres artistas, e estendo todo esse conteúdo pra minhas redes sociais, que são @lulylage. Se quiser me conhecer também através delas, tem um lista com as principais, além de links para todos os meus projetos, aqui!

O Ateliê:

O Expresso Rosa foi criado para ser um template shop no dia 17 de julho de 2004, hospedado no Blogger Brasil, e um ano depois comprei o domínio expressorosa.com. A partir de 2009 finalmente passei a usar minha hospedagem 100% própria migrando pro WordPress, mas com a queda de procura por templates free como eram usados no início da blogosfera, ele perdeu sua função inicial e ficou um longo período parado. Por um tempo tentei achar um novo rumo, trazia ocasionalmente tutoriais e trabalhos que aconteciam muito raramente, até que comecei a fazer cadernos artesanais para presentear amigos e decidi, um dia, postar um deles aqui. Em 2016 essa prática aumentou muito e eu vi a chance de transformar meu quase falecido site em um micro negócio. Passei a usá-lo para expor meu trabalho com encadernações não só como hobby, mas também para venda, sendo hoje essa lojinha virtual!

A verdade é que desde o início, lá atrás aos 14 anos, eu sonhava em ver o surgimento de um “produto Expresso Rosa”, algo físico que me representasse. Como uma adolescente apaixonada por papelaria, esse era o nicho que mais me interessava, mas eu pensava que era impossível acontecer algo tão legal assim comigo. Sem eu perceber, aconteceu! No fim, minha disciplina de encadernação da faculdade se transformou na realização de um desejo, cada vez com maior frequência e me deixando mais e mais satisfeita com seu resultado final! Eu gosto de firmar essa imagem de que aqui é um ateliê, mais do que loja, pra que exista o entendimento que a produção é pequena, totalmente feita por mim, de forma fiel ao que eu acredito e sempre com muito, muito carinho!

O ateliê está também no Instagram, que é nossa principal rede de contato, Twitter, TikTok e alguns vídeos do meu canal pessoal no YouTube. Nos vemos também por lá!

Na mídia

O Expresso Rosa já esteve presente no programa Interface da PUC TV Minas, em uma edição sobre Processos Criativos. O vídeo pode ser visto na íntegra abaixo, minha participação está a partir do minuto 12:56.