Instalando WordPress usando o Fantastico Deluxe

Em 15.05.2011   Arquivado em Tutoriais

– Quando eu resolvi passar o Expresso Rosa (e depois meu blog) pro WordPress eu tentei a instalação manual e falhei completamente, não dava certo e o site ficava fora do ar, me deixava super nervosa. Acho que agora que entendo mais sobre o WP conseguiria, mas isso é altamente desnecessário porque na época descobri a praticidade de usar o Fantastico Deluxe no Painel de Controle do próprio site. E mesmo havendo tantos tutoriais por aí, aqui vai mais um para mostrar que é realmente MUITO simples!!

Tutorial Fantastico Deluxe

– Entre no cPanel do seu site. Na página principal terá a janela de “Software/Serviços”, e entre eles está o “Smile” indicando o Fantastico Deluxe. Clique no link.

Tutorial Fantastico Deluxe

– Quando abrir vão aparecer as páginas já instaladas que você usa (se houver alguma, é claro!!). E na barra lateral as várias opções, entre elas o Worpress. Clique sobre o link.

Tutorial Fantastico Deluxe

– Vai aparecer a janelinha de instalação. Nela, além do link para instalar, vai mostrar o espaço em que essa instalação vai utilizar e seu espaço disponível. Clique em “New Instalation” para começar.

Tutorial Fantastico Deluxe

– Agora selecione o local em que o WordPress será instalado. Se quiser que seja a página inicial do seu blog, marque a opção com o endereço do mesmo, como “seudominio.com”. Se quiser usar algum sub-domínio é preciso que ele seja criado antes na página de Subdomínios no cPanel.
Nesse caso eu usei um sub-domínio fictício: “tutorial.expressorosa.com”.
Coloque os dados de acesso, Nome de usuário e senha, no “Admin Acess Data”. Essas serão as informações utilizadas para fazer login no seu blog do WordPress. Em “Base Configuration” coloque as informações de Nome/Apelido, e-mail, nome do site e descrição. Por fim clique em “Install WordPress” para instalar!!

Tutorial Fantastico Deluxe

– Prontinho!! Na nova página clique em “Finish Installation” e tá pronto.Você receberá um e-mail com seus dados e o endereço para login no seu painel do WordPress. Agora é só começar a blogar.